“Lembra-te, é apenas um jogo”
Este livro conta-nos a história de duas irmãs, Scarlett e Tella, que vivem numa pequena ilha. Subjugadas a um pai cruel e poderoso, as irmãs nunca saíram da ilha fisicamente, porém através de histórias contadas pela avó, viajam em sonho a Caraval.
Caraval é um jogo que decorre anualmente e é cheio de magia, mistério e fantasia.
Caraval é a solução. Caraval representa a liberdade que tanto almejam. É o pretexto ideal para conseguirem sair da ilha. Todos os anos, desde que tem memória, Scarlett envia uma carta ao mestre de Caraval expressando o seu profundo desejo de participar no jogo. É a vontade extraordinária de comungar de toda a magia que move Scarlett. Porém, nunca recebe resposta. Os anos vão passando e o desejo e a esperança vão dando lugar à deceção.
É no ano 57 que Scarlett é prometida a um conde. Também é nesse mesmo ano que Scarlett recebe, pela primeira vez, uma resposta do mestre Legend que a convida a assistir e participar nos jogos de Caraval.
Apesar de todos os riscos inerentes e desafiando as leis de seu pai, Tella e Scar lançam-se numa aventura que irá mudar para sempre as suas vidas. Ainda antes de chegar a Caraval, começam a suceder acontecimentos estranhos. E é a partir daí que começa a verdadeira aventura e serão lançadas as primeiras sementes que constituem o grande mistério que é Caraval.
Tella é raptada e Scarlett dispõe de cinco noites para deslindar o mistério e encontrar a sua irmã. O problema é que tudo não passa de um jogo e nem tudo o que parece, é. Scar terá de tomar decisões que poderão afetar, para sempre, o rumo da sua vida. Porém o amor será a chave para a resolução de todos os mistérios.
Este é um thriller muito bem construído, com uma linguagem bastante fluída e cativante. Já há algum tempo que não sentia esta vontade de querer devorar a história e nunca mais parar. É viciante porque a narrativa está repleta de mistérios que nos despertam muita curiosidade e nos fazem criar imensas teorias. Já só pensamos em terminar para poder solucionar o grande mistério.
O final do livro não foi totalmente expectável, contudo creio que a autora poderia ter feito uma melhor desconstrução de todos os mistérios. Na minha opinião ficou um pouco aquém. Uma vez que se trata de uma trilogia, o final é deixado em aberto, suscitando muitas teorias.
Apesar deste pequeno pormenor, é uma leitura que aconselho vivamente. Ultimamente tenho lido romances, na sua maioria, pelo que decidi variar um pouco e não estou arrependida. Aliás, estou muito curiosa com os volumes seguintes que prometem tanto ou mais que Caraval.
Comentários
Enviar um comentário